Rua Expedicionário Carlos Costa, 351, Ressacada - Itajaí / SC
e WhatsApp 47 3348.0852

Especialidades

Cardiologia

É a especialidade médica que trata do coração e do sistema circulatório, tanto para o diagnóstico de doenças quanto na sua prevenção. O cardiologista aborda casos de: dor no peito (anginas), palpitações (arritmias cardíacas), pressão alta, infarto, doenças das coronárias, mal formações do coração, valvulopatias cardíacas, faz avaliações pré operatórias, entre outros.

Cirurgia do Aparelho Digestivo & Gastroenterologia

A Gastroenterologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo (boca, vesícula, pâncreas, fígado, esôfago, estômago, duodeno, baço, intestinos). O tratamento cirúrgico quando indicado para essas patologias é feito pelo Cirurgião do Aparelho Digestivo.

Dermatologia

A Dermatologia é a especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas. Atualmente são reconhecidas mais de 3.000 doenças dermatológicas que podem afetar a pele de crianças, adultos e idosos.

Endocrinologia e Metabologia

O Endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas, as quais são órgãos que secretam os hormônios que regulam as nossas funções orgânicas. Dentre as principais áreas de atuação deste profissional estão:
• pré diabetes e diabetes mellitus;
• doenças tireoidianas (hipoT ou hipertireoidismo, nódulos benignos e malignos);
• distúrbios do metabolismo ósseo (incluindo osteopenia/osteoporose);
• reposição hormonal da menopausa;
• andropausa;
• sobrepeso/obesidade;
• dislipidemias;
• doenças da hipófise, das adrenais e das paratireoides;
• distúrbios que afetam o crescimento e desenvolvimento.

Fisioterapia

É a ciência da saúde aplicada ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas (biomecânica e funcionalidade humana). Além disso, a Fisioterapia também estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos como o movimento corporal, as irradiações e correntes eletromagnéticas, o ultrassom, entre outros recursos, sobre o organismo humano. A Fisioterapia tem diversas áreas de atuação: pediátrica, geriátrica, dermatofuncional, neurofuncional, respiratória, orofacial, traumato-ortopedica-funcional, uroginecofuncional, esportiva, pericial, do sono, reabilitação labiríntica, disfunções de ATM, entre outras.

Fonoaudiologia

É a ciência que tem como objeto de estudo as funções neurovegetativas e a comunicação humana. A fonoaudiologia avalia e atua em tais funções no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva (seja ela periférica e/ou central), na função vestibular (do equilíbrio / labirinto), na função cognitiva, linguagem oral e escrita, fala, fluência, voz, funções estomatognáticas, orofaciais, aspectos funcionais da respiração, estética e deglutição.

Geriatria

O Geriatra é o médico especializado no cuidado de pessoas idosas, atuando na promoção da saúde, prevenção e tratamento das doenças, além da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos, utilizando-se de uma abordagem ampla para a avaliação clínica, incluindo aspectos psicossociais, escalas e testes. Além de lidar com doenças como as demências, a hipertensão arterial, o diabetes e a osteoporose, o Geriatra também trata de problemas com múltiplas causas, como tonturas, incontinência urinária e tendência a quedas; ele também fornece, conforme mencionado, cuidados paliativos aos pacientes portadores de doenças sem possibilidade de cura.

Ginecologia e Obstetrícia

É a especialidade médica que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero e ovários) e mamas, além de realizar o acompanhamento da saúde reprodutiva da mulher (gravidez), tratando também as complicações obstétricas e realizando procedimentos e cirurgias.

Infectologia

É a especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causadas por diversos patógenos. As principais patologias abordadas pelo médico infectologista são: AIDS / HIV, hepatites, dengue, febre amarela, malária, zika virus, tuberculose, mononucleose, toxoplasmose, citomegalovirose, doença de Chagas, varicela, sífilis, tétano, leptospirose, herpes, meningites, dentre outras. O infectologista atua no diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas e parasitárias, nas imunizações (vacinação), no aconselhamento e prescrição de antimicrobianos (uso correto de antibióticos) e no Controle de Infecção Hospitalar, além da área de educação em saúde.

Mastologia

A MASTOLOGIA também conhecida como SENOLOGIA é a especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias e à prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças das mamas.
Cada dia mais está sendo necessário realizar diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico de moléstias benignas ou malignas que acometem as mamas de homens e mulheres. As principais queixas envolvem a dor mamária, a presença de nódulos nas mamas, os distúrbios de desenvolvimento mamário, a saída de secreção dos mamilos, as infecções e aumento do volume das mamas de homens, dentre outros.
Esta especialidade também vem evoluindo muito devido ao melhor conhecimento das alterações que levam ao câncer e à importância da detecção precoce do câncer da mama, que permite maior probabilidade de cura, com o emprego de modernos e menos agressivos métodos de tratamento e seguimento da paciente.
Os exames mais comumente realizados nas mamas são a mamografia e a ultrassonografia que, quando necessário, podem ser complementados por outros procedimentos, como punção de nódulos e cistos, biópsia por agulha e mamotomias.

Nefrologia

A origem da palavra vem do grego (nephros, rim + logos, tratado), sendo o estudo dos rins, de sua fisiologia (função) e enfermidades do néfron, a unidade morfológica e funcional do rim.
A Nefrologia é a especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim.
Por vezes, essas doenças só afetam os rins mas, na maior parte dos casos, as doenças que afetam os rins são doenças gerais, como a Diabetes Mellitus, a hipertensão arterial e algumas doenças imunológicas, que provocam lesões em vários órgãos e também nos rins. A utilização inadequada de alguns medicamentos, como os analgésicos e os anti-inflamatórios, por exemplo, também podem provocar lesões renais. Se não forem diagnosticadas precocemente e se não forem tratadas corretamente, as doenças renais podem provocar perda progressiva da função renal e evoluir para a insuficiência renal crónica.
Sugere-se uma avaliação por um nefrologista para todas as pessoas que apresentam os seguintes sinais / sintomas:
• Alterações na taxa de creatinina sanguínea (marcador da função renal);
• Urina que espuma muito ou identificação de perdas de proteínas na urina através de exames laboratoriais;
• Urina avermelhada ou identificação de sangue na urina através de exames laboratoriais;
• Infecção urinária de repetição (mais de 3 episódios por ano);
• Mais de um episódio de cálculo renal. O médico Urologista trata os cálculos, mas é o médico Nefrologista quem impede / previne que novas pedras surjam.
• Edemas e inchaços sem causas aparentes;
• Alterações no potássio, sódio, fósforo, ácido úrico, magnésio e cálcio sanguíneos que o médico clínico geral não identifique facilmente a causa.
• Aparecimento de cistos renais em exames de imagens (ultrassom, tomografia, ressonância);
• Alterações do volume de urina sem causa aparente; dentre outras características.

Neurologia

É a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso central e periférico (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da junção neuromuscular (nervos e músculos). Dentre as doenças mais comuns tratadas pelo neurologista são:
• Cefaléias (dores de cabeça)
• Distúrbios do sono (insônia, excesso de sono, sono não restaurador, ronco, apneia do sono)
• Doenças cérebro-vasculares (AVC) ou “derrames”
• Distúrbios do movimento (tais como tremores, tics e doença de Parkinson)
• Demências (como exemplo a doença de Alzheimer)
• Doenças desmielinizantes (como a Esclerose Múltipla)
• Neuropatias periféricas
• Doenças musculares e de junção (por exemplo a Miastenia Gravis)
• Desmaios, crises convulsivas e epilepsias
• Tonturas e vertigens
• Infecções do sistema nervoso (meningites e encefalites)
• Tumores
• Doenças degenerativas
• Déficit de atenção e hiperatividade
• Formigamentos, perda de memória, confusão, perda de força, alteração na visão, mudança de comportamento, etc.
A neurologia tem interface com a psiquiatria e pode tratar de casos de depressão, ansiedade, irritabilidade, pânico, etc.

Nutrição

É o processo biológico em que os organismos, utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais. O nutricionista é o profissional de saúde que estuda a alimentação humana, sendo capacitado para atuar prescrevendo dietas, avaliando carências de nutrientes no organismo, além de tratar obesidade, dislipidemias, diabetes, entre outros. Esse profissional também visa à segurança alimentar e à atenção dietética, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Oftalmologia

É a especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e seus anexos. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão.

Ortopedia

É a especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar e corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, dos tendões, articulações, ligamentos e tudo o que se relaciona ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas.
A Ortopedia está diretamente relacionada à TRAUMATOLOGIA que é a especialidade médica que lida com as lesões corporais resultantes de traumatismos, focando no aparelho músculo-esquelético, em lesões ósseas e tendinosas, da coluna, bacia, membros superiores e inferiores.
Outra área relacionada à Ortopedia é a ÁREA DESPORTIVA. O grande desenvolvimento de atividades físicas ocorrido no Brasil nas últimas décadas veio também acompanhado de lesões dos aparelhos locomotor e esquelético às pessoas praticantes de esportes e exercícios físicos. Hoje os atletas, em geral, já buscam o profissional da Medicina Esportiva para tratarem de restauração de funções de segmentos comprometidos, fazendo com que o médico ortopedista também procure um maior conhecimento nesta área.

Otorrinolaringologia

É a especialidade médica que cuida dos problemas relacionados ao nariz, ouvidos e garganta. Trata de casos de: obstrução nasal (desvio de septo nasal, adenóides – ‘carne esponjosa’, pólipos nasais, etc), rinites, infecções de vias aéreas superiores (rinossinusites, otites e amigdalites), sangramento nasal (epistaxe), dificuldades auditivas / surdez, zumbido, tonturas (labirintites), problemas de voz (disfonia), ronco e apnéia do sono, dentre outros.

Pediatria

A palavra Pediatria tem origem no grego παιδιατρική, composto de παιδός, que quer dizer "criança" e ἰατρός, que significa "doutor" ou "aquele que cura". A Pediatria, portanto, é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos.

Pneumologia

É a especialidade médica responsável por diagnosticar, tratar e curar as doenças respiratórias, cuidando de toda a estrutura do sistema respiratório humano, bem como os órgãos que compõem essa região (pulmões, traquéia e brônquios).
Dentre as principais patologias cuidadas por esse profissional, estão:
• Bronquites e Bronquiectasias;
• Asma;
• Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC);
• Pneumonias;
• Tuberculose;
• Pneumoconioses (doença pulmonar ocupacional);
• Fibrose Cística;
• Doenças autoimunes que comprometem os pulmões ou parte deles;
• Enfisema pulmonar;
• Insuficiência respiratória;
• Tosse crônica;
• Tumores no pulmão.
Além da avaliação clínica, os Pneumologistas também são habilitados para a realização de exames específicos, tais como os espirométricos (ou espirometria) – prova de função pulmonar.

Psicologia

É a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos (psiquismo). O atendimento psicológico visa potencializar a autonomia dos indivíduos de forma que melhorem sua qualidade de vida (profissional, familiar e pessoal), destinando-se a crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. Em nossa Clínica seguimos as abordagens 'sistêmica' e técnicas de EMDR em casos selecionados, além de terapias de grupos e psicologia infantil e juvenil. Na abordagem sistêmica a visão de mundo é a visão holística onde o indivíduo é visto em sua rede de inter-relações, desta forma, cada pessoa afeta e é afetada pelo comportamento de outras pessoas e do contexto que está inserida. O foco desta terapia é ampliar visões restritas sobre os fatos, fortalecendo as relações dos indivíduos em todos os papéis que representa e contextos em que atua. A clínica psicológica também realiza exames e testes específicos (testes cognitivos (WISC, WAIS), avaliação para cirurgia bariátrica – ‘de redução do estômago / obesidade’; para trabalho em ambientes confinados, de atenção e stress, entre outros).

Radiologia e Diagnóstico por Imagem

É a especialidade médica que busca auxiliar no diagnóstico e prognóstico dos estados de saúde e doença através do uso de tecnologias de produção e análise de imagens. Atualmente, numerosos dispositivos e equipamentos capazes de produzir imagens clínicas estão disponíveis, tornando a especialidade bastante diversa e complexa. Entre as tecnologias mais comumente utilizadas tem-se: a radiografia (que utiliza a produção de imagens irradiando os pacientes por meio de raios X e observando as imagens resultantes em filmes ou sensores apropriados); a mamografia (visa realizar imagens do parênquima mamário através do uso de raios X); a ultrassonografia (usa tecnologia baseada na emissão de ondas sonoras fora da faixa auditiva e captação de seus ecos para captação de imagens); tomografia computadorizada (exame radiológico que visualiza estruturas anatômicas na forma de cortes em planos sucessivos); ressonância magnética (utiliza a energia eletromagnética para produzir imagens); angiografia (tem por objetivo visualizar o interior dos vasos sanguíneos); densitometria óssea (utiliza-se da injeção de contraste radioativo para produção de imagens do tecido ósseo), dentre outras.

Corpo Clínico

Cardiologia
Cardiologia Dra. Larissa de Freitas Nunes Goldoni - CRM 20756 / RQE 17187
Visualizar perfil :
Cirurgia do Aparelho Digestivo & Gastroenterologia
Cirurgia do Aparelho Digestivo & Gastroenterologia Dr. Elton Satoru Oshiro Bansho - CRM 17945 / RQE 9730
Visualizar perfil :
Dermatologia
Dermatologia Dra. Camila Zomparo Nogueira - CRM 27245 / RQE 17552
Visualizar perfil :
Dermatologia
Dermatologia Dra. Angélica Cristina dos Santos Nóbrega - CRM 24422 / RQE 16525
Visualizar perfil :
Endocrinologia e Metabologia
Endocrinologia e Metabologia Dra. Yasmine Rodrigues Chamse Ddine - CRM 18.634 / RQE 14.733
Visualizar perfil :
Fisioterapia
Fisioterapia Dr. Lázaro Juliano Teixeira - CREFITO 24816-F
Visualizar perfil :
Fisioterapia
Fisioterapia Fst. Felipe Serpa Carli - CREFITO 215379
Visualizar perfil :
Fonoaudiologia
Fonoaudiologia Fga. Maria Aparecida Zecca - CRFa 3.10148
Visualizar perfil :
Fonoaudiologia
Fonoaudiologia Fga. Vanessa Pessin - CRFa 9401
Visualizar perfil :
Fonoaudiologia
Fonoaudiologia Fga. Karla Jean Zimmermann - CRFa 4686
Visualizar perfil :
Fonoaudiologia
Fonoaudiologia Fga. Nadia Tenorio Colares Tomio - CRFa 9372
Visualizar perfil :
Fonoaudiologia
Fonoaudiologia Fga. Adriana Jorge Cabral - CRFa. 3.6794-1
Visualizar perfil :
Fonoaudiologia
Fonoaudiologia Fga. Letícia Korb - CRFa 3-9849
Visualizar perfil :
Fonoaudiologia
Fonoaudiologia Fga Bruna Vieira de Maria - CRFa 3-10154
Visualizar perfil :
Geriatria
Geriatria Dra. Thaís Barreto Teixeira - CRM 24855 / RQE 15432 / 15433
Visualizar perfil :
Ginecologia e Obstetrícia
Ginecologia e Obstetrícia Dr. Giovane Drabczynschi Ventura - CRM 13964 / RQE 10371
Visualizar perfil :
Ginecologia e Obstetrícia
Ginecologia e Obstetrícia Dra. Sabrina Espíndola Nunes - CRM 15658 / RQE 11924
Visualizar perfil :
Ginecologia e Obstetrícia
Ginecologia e Obstetrícia Dra. Fernanda de Souza Hopf - CRM 210062 / RQE 17220
Visualizar perfil :
Infectologia
Infectologia Dr. Ivan Leal de Moura Júnior - CRM 20316 / RQE 11605
Visualizar perfil :
Mastologia
Mastologia Dra. Alessandra Formigheri - CRM 16907 / RQEs 14519 e 15172
Visualizar perfil :
Nefrologia
Nefrologia Dra. Cyntia Carvalho Magaton de Souza - CRM 15655 / RQE 15269
Visualizar perfil :
Neurologia
Neurologia Dr. Bruno Correa Elamide - CRM 19027 / RQE 14937
Visualizar perfil :
Nutrição
Nutrição Nutri. Thaís Silva Oliveira - CRN 2670
Visualizar perfil :
Oftalmologia
Oftalmologia Dr. Mauricio Villa Real Ticianelli - CRM 11866 / RQE 7538
Visualizar perfil :
Ortopedia
Ortopedia Dr. Samir Farah - CRM 7278 / RQE 2632
Visualizar perfil :
Otorrinolaringologia
Otorrinolaringologia Dra. Lys Maria Allenstein Gondim - CRM 11914 / RQE 5708
Visualizar perfil :
Pediatria
Pediatria Dra. Cintia Ferreira Leão - CRM 10215 / RQE 4624
Visualizar perfil :
Pediatria
Pediatria Dra. Marina Bordignon - CRM 22878 / RQE 13722
Visualizar perfil :
Pediatria
Pediatria Dra. Marlana Aparecida Kusama Fabiano - CRM 22750 / RQE 13338
Visualizar perfil :
Pediatria
Pediatria Dra. Priscilla Severino Gonçalves de Castro - CRM 11591 / RQE 7178
Visualizar perfil :
Pneumologia
Pneumologia Dra. Gabriela de Castro Alonso - CRM 27059 / RQE 17332
Visualizar perfil :
Psicologia
Psicologia Psi. Hyala Cristina Hammes do Amaral - CRP - 12/07027
Visualizar perfil :
Psicologia
Psicologia Psi. Catia Fuchs - CRP 12/07104
Visualizar perfil :
Psicologia
Psicologia Psi. Rubia Branco Hildebrando - CRP 12/02755
Visualizar perfil :
Psicologia
Psicologia Psi. Fabiana Fuck - CRP 12/11955
Visualizar perfil :
Psicologia
Psicologia Psi. Bruna Otto - CRP 12/15374
Visualizar perfil :
Psicologia Infantil
Psicologia Infantil Psi. Graziele de Moraes Wippel - CRP 12/06595
Visualizar perfil :
Radiologia e Diagnóstico por Imagem
Radiologia e Diagnóstico por Imagem Dr. Raphael Nogueira Simão - CRM 27246 / RQE 17565
Visualizar perfil :