Rua Expedicionário Carlos Costa, 351, Ressacada - Itajaí / SC
Telefone e WhatsApp 47 3348.0852

Notícias

voltar

OSTEOPATIA & SAÚDE DA MULHER

213

COMO A OSTEOPATIA PODE BENEFICIAR A SAÚDE DA MULHER?

     Muitas são as queixas das mulheres com relação a sua saúde, principalmente as relacionadas ao útero, ovários, ciclo menstrual e fertilidade. Dentre essas queixas, as mais frequentes são:

– Cólicas menstruais;

– Ciclo menstrual irregular;

– Tensão pré-menstrual;

– Dores lombares e/ou cervicais;

– Endometriose;

– Dor ou desconforto em cicatriz de cesariana;

– Dificuldades para engravidar.

Uma das maiores causas desses sintomas é o comprometimento da mecânica visceral envolvendo o útero, os ovários, ligamentos e outras estruturas correlacionadas a este sistema. E é nesse sentido que a Osteopatia vai atuar.

A Osteopatia utiliza técnicas manuais para correção e harmonização de estruturas (tecidos) do corpo que estejam com disfunções e/ou bloqueios que dificultam os seus movimentos fisiológicos, fazendo com que a causa dos sintomas seja eliminada.

Ouvimos muitas vezes que “mulher nasceu para sofrer”, “a natureza feminina é cruel” e que as mulheres devem se conformar com isso, mas isso não é verdade, são crenças errôneas baseadas em situações que contrariam a perfeita natureza da mulher. Não é normal viver em sofrimento, não é normal viver com dores e desconfortos.

Cuidando-se da saúde de forma integral (áreas física, emocional, mental e espiritual), as mulheres poderão perceber o quanto pode ser “leve”, tranquilo e natural SER mulher!

 

(*Texto elaborado pela nossa Fisioterapeuta Flávia Santos – Fisioterapia Integrativa & Osteopatia)

Postado em 31 de maio de 2017.