Rua Expedicionário Carlos Costa, 351, Ressacada - Itajaí / SC
Telefone e WhatsApp 47 3348.0852

Notícias

voltar

Tratamento da Apnéia do Sono – o que é o CPAP?

O CPAP, abreviatura do termo em inglês ‘Continuous Positive Airway Pressure’ (pressão positiva contínua nas vias aéreas), é um equipamento indicado no tratamento da apnéia obstrutiva do sono.

O CPAP é uma pequena máquina, semelhante a um compressor de ar, que fornece, de maneira contínua, um fluxo de ar para o paciente. Utiliza-se o aparelho quando for dormir e se fica conectado à ele por meio de uma máscara nasal ou oronasal. O fluxo de ar gerado é capaz de criar uma pressão positiva nas vias aéreas, impedindo que ocorra o seu colabamento (oclusão / fechamento) durante o sono. O nível de pressão, medidos na unidade de centímetros de água (cmH2O), necessário para evitar os eventos de apnéia, varia de acordo com cada paciente e com o grau de gravidade da doença e é definido durante o exame de Polissonografia com titulação do CPAP.

Aqui na ‘Contorno Sul Medical Center’ dispomos do exame de POLISSONOGRAFIA domiciliar (estudo do sono) para o diagnóstico e graduação dos casos de apnéia do sono e para a titulação do CPAP (definição da pressão do aparelho) quando indicado, além de contar com a parceria da competente equipe da Centerfono Aparelhos Auditivos Bernafon e CPAP de Florianópolis na indicação, maior detalhamento sobre o CPAP, seu uso, indicações e ajustes.

Uma boa qualidade de sono é fundamental para nossa saúde e bem-estar! Durma bem e viva melhor!

Postado em 23 de março de 2018.