Rua Expedicionário Carlos Costa, 351, Ressacada - Itajaí / SC
Telefone e WhatsApp 47 3348.0852

Notícias

voltar

Você já ouviu falar em EMDR?

A terapia EMDR é uma nova abordagem de PSICOTERAPIA, desenvolvida nos Estados Unidos no final dos anos 80 pela psicóloga Francine Shapiro. EMDR significa Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) pelas siglas em inglês, porque permite o reprocessamento de lembranças difíceis e dolorosas através da dessensibilização e integração do conteúdo neuronal em diferentes hemisférios cerebrais.
Inicialmente o método utilizado para tratar sequelas provocadas por Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), atualmente tem-se ampliado as possibilidades de intervenção. Além de quadros resultantes de ansiedade generalizada, fobias, síndrome de pânico, depressões, temos obtido resultados promissores com doenças psicossomáticas e aprimoramento de desempenho futuro. Atualmente é uma abordagem com ampla fundamentação cientifica, sendo recomendada pela Organização Mundial de Saúde, a associação norte-americana de Psiquiatria, e divulgada no Brasil por vários dos Conselhos Regionais de Psicologia.

Fonte: http://www.emdrbrasil.com.br/

Link de atendimento EMDR – Boate Kiss (https://www.youtube.com/watch?v=LdTErmu3CPY)

Link para reportagem e caso EMDR (http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/103/conheca-o-emdr-uma-nova-terapia-para-traumas-a-240723-1.asp/)

Postado em 9 de fevereiro de 2016.